
Conteúdo/ODOC – Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), disse à imprensa que a LOA de 2026, em tramitação na Assembleia Legislativa, é boa para o Estado e que tem certeza de que a Lei Orçamentária Anual será votada ainda este ano.
“A LOA vai ser votada, eu estou com muita tranquilidade, ela é boa para o Estado, ela é necessária e eu tenho certeza que a Assembleia vai votar no tempo adequado”, disse o governador sobre a retirada de pauta de votação da mensagem da LOA de 2026 pela Assembleia Legislativa.
Apesar da expectativa, Mauro Mendes fez questão de destacar que caso a votação no Parlamento não ocorra ainda este ano, o Estado pode iniciar 2026 com a regra do duodécimo. “Espero que sim, mas se não for, já disse para eles, não tem problema nenhum, não. A gente começa o ano executando um doze avos do orçamento anterior”, afirmou Mendes.
Sobre as emendas parlamentares impositivas, o governador destacou que “o que eu soube é que algumas emendas não foram empenhadas por problemas técnicos de tramitação. E algumas ou por parte da Secretaria, problemas técnicos, ou também por parte dos próprios deputados”.
Conforme Mauro Mendes, “95% das emendas já foram empenhadas…95%, está aqui o Fábio Garcia dizendo que já foram empenhadas. Em nosso termo, até o final do ano tem pena. É o que a lei diz”, diz Mendes.